terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Alliance Vita lança campanha para esclarecer o publico sobre a confusão governamental na sedação profunda


Alliance VITA denunciou na campanha "Falemos de fim de vida" para o público em geral, sobre a manutenção de ambiguidade em directivas antecipadas, com a aplicação de sedação profunda na qual abre-se a porta a uma "eutanásia escondida", o nome de um suposto "direito de dormir antes de morrer."
Tugdual Derville, Director Geral do site de Alliance VITA e fundador do site sosfindevie.org explica:
"Ao manter a ambiguidade na aplicação de sedação, o risco é que esta prática, que deve ser excepcional - porque remove qualquer consciência - está a tornar-se comum nas mentes de pessoas em nome de um suposto direito para 'dormir antes de morrer. " Esta  seria uma forma de isentar a empresa de todos os esforços ainda necessários para atender às necessidades reais das pessoas que acompanham o fim da vida: o acesso aos cuidados paliativos, a formação do cuidador, lutar contra a dor, acompanhando moral sofrimento, social e espiritual, escolha de onde completar a sua vida, a assistência aos cuidadores de proximidade, a fim de encorajamento acompanhamento voluntário de vida, etc.
Nós, infelizmente, não somos surpreendidos por essas essas confusões, porque Véronique Fournier,  a responsável por liderar esta campanha, é uma conhecedora do que ela chamou de "eutanásia afirmativa". Não nos deixamos enganar: nem pela dupla forma de diretriz antecipada, que foi desenvolvida pelo governo ou a sua promoção de sedação profunda contínua até a morte e que não são susceptíveis de ajudar de forma ajustada os pacientes, seus cuidadores e suas famílias.
Já vemos que em algumas unidades hospitalares esconde-se a ideia de que é legítimo pôr a dormir antes de morrer. Estes familiares e cuidadores que são tentados a exigir este direito. Dado o risco desta "eutanásia escondida", deve-se preservar o maior tempo possível, a consciência das pessoas e o respeito pela sua liberdade e sua dignidade."
Saiba mais sobre este tema aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário