terça-feira, 7 de março de 2017

Grupo de socialistas condenam aprovação da moção do PS a favor da eutanásia

O comunicado, assinado pelo porta-voz do grupo, Cláudio Anaia, afirma lamentarem a aprovação pela Comissão Nacional do PS de moções a favor da morte, da legalização da droga e da prostituição, lê-se no comunicado enviado esta segunda-feira à Renascença. Para este grupo, a eutanásia constitui “a defesa de uma cultura de morte que não é um crime, é um homicídio”. A primeira subscritora da moção “Eutanásia - um debate sobre a vida”, Maria Antónia Almeida Santos, declarou aos jornalistas, antes da votação, que a eutanásia não é uma “cultura da morte”, mas uma “valorização” da autonomia da pessoa.
A moção “Eutanásia - um debate sobre a vida” foi aprovada com três votos contra e cinco abstenções num total de 202 membros que votaram na reunião da Comissão Nacional do Partido Socialista.
Os socialistas católicos lamentam a aprovação pela Comissão Nacional do PS, que teve lugar no sábado no Porto,  com a participação de António Costa que presidiu a esta Comissão, a qual ficou  marcada pela aprovação de propostas da agenda fracturante.  Para conhecer mais sobre este assunto leia  aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário